Mais de 1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp mensalmente. E se as pessoas estão no WhatsApp, o seu negócio também deve estar lá correto? Seu negócio pode aproveitar toda essa troca de mensagens e criar conexões que geram resultados comerciais. Por isso, aqui estão algumas dicas:
Defina um objetivo comercial claro. Por exemplo, você deseja gerar cadastros, vender produtos ou responder a perguntas mais rápido?
Pense em como as mensagens podem facilitar a comunicação e aumentar a confiança e satisfação do seu público em sua jornada até a compra. Planeje com antecedência;
Facilite o atendimento: procure prestar um serviço mais ágil, simples e agradável. Uma comunicação eficiente deve estar presente desde antes da compra até o pós-venda;
Não deixe ninguém esperando! As pessoas esperam e solicitam respostas sempre, por isso use respostas automáticas para permitir que as pessoas saibam que você não está disponível em determinado momento e oriente-as para que elas saibam que rumo tomar;
Crie grupos que prestem algum tipo de serviço e forneça um conteúdo que ajude a fidelizar e engajar as pessoas. Aproveite para fazer perguntas para os membros para construir um conteúdo relevante;
Forneça algum benefício de exclusividade aos membros do seu grupo para estimular as pessoas a entrarem e permanecerem ativas;
Não inunde seus contatos com propaganda: Comunique, mas não seja invasivo.
O WhatsApp é uma ótima ferramenta para promover seus produtos e serviços, mas não deve ser a única! 😉