O Gestão de Tráfego para Consórcio é a pessoa que organiza e executa o projeto da estratégia de anúncios vinculados e pagos nas plataformas digitais, vai muito além do Marketing Digital, ele visa atrair as pessoas certas para negociações e fechamentos.
A Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga.
É muito difícil encontrar pessoas certas para este mercado, o consórcio, pela falta de profissionais qualificados que entendam da modalidade e saiba agir de forma que gere lucro para as empresas.
Copy – é a ação de produzir textos, com o propósito de convencer o leitor a tomar uma determinada decisão.
Criativo – é um conjunto de diretrizes de comunicação visual,
Estratégia – é um conjunto de ações práticas que permite que você conquiste objetivos relacionados à sua marca, como torná-la mais conhecida, melhorar as vendas ou construir uma imagem mais positiva do negócio
Remarketing – é uma estratégia de marketing digital que consiste em fazer marketing novamente para o mesmo cliente em potencial, ou seja, exibir anúncios para quem já teve contato com a sua marca antes.
Remarketing – é uma forma de publicidade direcionada on-line pela qual a publicidade é direcionada aos consumidores com base em seu comportamento anterior.
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SAIBA MAIS – Especialista em Gestão de Tráfego Pago para Consórcio
Vantagens da Mídia Paga
Mesmo que algumas empresas ainda torçam o nariz para as mídias pagas, afirmando que elas não geram grandes retornos, o fato é que elas vêm se tornando cada vez mais importantes, já que, ao contrário do alcance orgânico, apresentam resultados mais rápidos, o que pode ajudar a dar aquele “empurrãozinho” inicial para gerar Leads.
No caso do Facebook, por exemplo, o alcance orgânico vem diminuindo significativamente com o passar do tempo, e por isso os anúncios na rede se tornam cada vez mais necessários na geração de Leads.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a mídia paga costuma ter uma taxa de conversão até 25% maior do que posts orgânicos. Isso porque, além de o alcance orgânico ser baixo, os anúncios pagos podem ser segmentados, o que aumenta a sua eficácia.
Veja porquê você deve utilizar mídias pagas. E como isso será um grande diferencial no seu
marketing, e consequentemente, no crescimento da sua empresa.
Acompanhe!
Investimentos flexíveis
Não é porque a mídia é paga que precisa ser cara e inacessível.
Como sempre digo, o marketing digital é democrático, e mesmo os anúncios pagos podem se adaptar a qualquer orçamento.
Além disso, você paga somente pelo que dá resultado e pode determinar a verba que quiser.
Formatos variáveis
Você tem inúmeras opções de formatos para divulgar sua marca com a mídia paga, desde um anúncio no Google até um banner em um site acessado pelo seu público.
Dentro do Google Ads, por exemplo, há opções de anúncios em texto, gráfico, formato responsivo e vídeo.
Já o Facebook Ads oferece formatos de imagem, vídeo, carrossel, experiência instantânea, coleção e muito mais.
Resultados rápidos
Uma das principais vantagens da mídia paga é que seus resultados são praticamente imediatos.
A partir do momento em que você anuncia, já está aparecendo para o seu público e gerando tráfego.
Isso pode ser muito útil se você está lançando um site agora ou precisa fazer um novo produto bombar em pouco tempo, por exemplo.
Com a mídia paga, você pega um “atalho” para divulgar seu negócio e pode se destacar da
concorrência em curto prazo, sem depender somente da autoridade e tráfego orgânico para conseguir visibilidade.
Resultados mensuráveis
Outra vantagem da mídia paga é que ela fornece dados precisos sobre sua audiência e resultados. Assim, você tem uma estratégia 100% mensurável e personalizável.
pouco ajuda investir em mídia paga se você não acompanhar métricas de performance. Veja quais parâmetros analisar nas suas campanhas.
Custo por clique (CPC) – Mostra qual o valor médio pago por cada clique dos usuários, revelando o desempenho de diferentes canais, palavras-chave e campanhas.
Taxa de cliques (CTR) – CTR é a porcentagem de cliques que um anúncio teve comparado com o número de vezes em que ele foi exibido.
Com ela, é possível analisar se as chamadas, segmentações e palavras-chave estão cumprindo seus objetivos.
Custo por 1.OOO Impressões (CPM) – Mostra o custo do anúncio para cada mil impressões, permitindo analisar a visibilidade da campanha.
Custo por Lead (CPL) – Um lead é um potencial cliente que demonstrou interesse na marca e forneceu seus dados em um cadastro ou formulário.
Com o Custo por Lead (CPL), você descobre quanto custou a conversão de cada um deles na campanha.
Custo por Lead (CPL) – Mostra o custo médio de cada aquisição de cliente, ou seja, conversão em uma campanha.
Para isso, basta dividir o investimento total pelo número de conversões.
ROAS – é a sigla para Return on Advertising Spend, ou seja, retorno do investimento em publicidade.
É uma das métricas mais importantes na mídia paga, pois mostra o resultado de campanhas específicas e grupos de anúncios.
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