![]()
Dicas de publicidade para advogados
Publicidade para advogados, como funciona?
No Direito, segundo o Código de Ética, há algumas restrições relativas à publicidade, desde a identidade visual até a maneira de divulgação. Mas, como toda empresa que deseja crescer no mercado atual e ser referência, é necessário e fundamental ter uma identidade visual para manter a aproximação e confiança com os clientes. Você conhece o Marketing Jurídico? Vamos falar de algumas dicas básicas, mas essenciais para você:
1 – Posicionamento
Mantenha o foco e saiba quem é o seu cliente, invista no bom relacionamento com os clientes e na aparência dos profissionais do escritório.
2 - Identidade Visual
A identidade visual é determinada pelo logotipo e o processo de percepção da marca. Investir em materiais impressos em nível profissional sustenta a credibilidade junto aos clientes, ou seja, é necessário possuir um bom cartão de visitas ou materiais complementares para transparecer seriedade. Tudo isso faz a diferença.
3- Invista no Ambiente Virtual
Além de passar uma imagem profissional, a elaboração de um site eficaz é capaz de transmitir a mensagem que o escritório deseja passar, deixar claro o seu posicionamento, região de atuação etc. O site é uma ferramenta de geração de negócios, porque atualmente o ambiente virtual é muito visto pelos clientes, mesmo que o seu serviço seja de qualidade, isso pode refletir na eliminação durante o processo de avaliação pelo cliente.
4 – Conteúdo
O setor jurídico é normalmente caracterizado como uma assessoria intelectual, por isso, é muito importante que advogados tragam conteúdos relevantes para seus clientes. Não anuncie, construa relacionamentos. Uma dica legal é um blog dentro do site, onde cada conteúdo que você criar deve ter um objetivo definido dentro de sua estratégia, escreva artigos, demonstre conhecimento e domínio para seus clientes em potencial.
5 - Lembre-se:
A identidade visual de uma empresa define não apenas a primeira impressão que um público terá dela, mas é responsável pela imagem que ela transmite aos seus públicos de interesse, e como ela é vista. O fortalecimento da presença online, tanto no site como gerando conteúdo efetivo e construtivo nas redes sociais, pode fortalecer sua empresa e gerar potenciais clientes.
Invista em estratégias digitais com foco em resultado.