O primeiro passo para ter uma estratégia de marketing eficaz é conhecer o seu público alvo, entender as suas necessidades e expectativas.
Saber qual a idade média de seus clientes, gênero, principais meios de comunicação que utilizam, se são inseridos ou não no meio digital e assim por diante, são informações essenciais para você saber onde e como aplicar suas ações de marketing.
Você pode contar com a ajuda de um sistema para condensar esse tipo de informação e ter fácil acesso a relatórios e estatísticas sobre seus clientes.
Quer entender a importância do seu público alvo na prática?
Imagine que você gastou bastante tempo planejando uma campanha nas redes sociais, com imagens descontraídas e cores chamativas, textos usando linguagem jovem – e quem sabe até mesmo com expressões e gírias atuais.
Porém, a maioria dos seus clientes tem acima de 40 anos, pessoas que preferem assistir a programas na televisão e não tem muito tempo para redes sociais.
Quanto você acha que esse investimento valeu a pena?
Entender as características e comportamentos dos seus clientes é essencial para o sucesso de uma estratégia de marketing.
Conhecer seu público alvo vai além de saber como divulgar o seu negócio.
Isso te ajuda a obter informações de como os clientes esperam ser tratados e o que gostariam de ver no seu negócio. Assim, você é capaz de planejar muito melhor todas as atividades que realiza.
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