Branding Digital – Like Agência Digital

Gestão da Marca na Internet

ㅤㅤㅤBranding Digital significa gestão da marca na internet. No entanto, o conceito ultrapassa seu significado literal e envolve aspectos relacionados à percepção de valor e ao posicionamento de uma marca, tais como: identidade visual, conteúdo, audiência e autoridade. Na prática, é projetar e administrar a imagem de uma empresa no ambiente online, utilizando os melhores recursos da tecnologia para conectá-la ao seu público.
ㅤㅤㅤBranding nada mais é do que a gestão de uma marca e todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua empresa mais conhecida, desejada e positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde sua concepção até as ações cotidianas do marketing da empresa.
ㅤㅤㅤA construção do Branding é algo relativo e um trabalho que, geralmente, é construído a partir de um conjunto de ações cujo resultado é perceptível após algum tempo. Afinal, uma marca forte e consolidada, normalmente, não é construída da noite para o dia.
 
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Por que posicionar a sua marca?

ㅤㅤㅤPosicionar a sua marca no mundo é fundamental, já que grande parte do público consumidor vive conectado e interagindo. Posicionamento é mostrar para o seu público-alvo, qual a diferença entre você e seus competidores. Mesmo que muitos empreendedores encontrem dificuldades em como posicionar sua marca no mercado com clareza, é fundamental que compreendam que uma empresa com um posicionamento claro diante do seu público-alvo está apta para se destacar no mercado e vencer a concorrência.

O que uma marca precisa ter?

ㅤㅤㅤA marca é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela é reconhecida e encontrada no mercado. Portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado e por este motivo, a definição do posicionamento da empresa e das suas vantagens sobre a concorrência, são fatores essenciais para repensar uma marca ou criá-la.

Motivos para ter uma marca excelente
- Cria confiança, credibilidade e autoridade para o seu negócio;
- Definição da presença online;
- Conquista novos clientes pelo posicionamento e valorização da sua marca;
- Contato maior com o público-alvo nas redes sociais;
- Para que as pessoas encontrem sua empresa nos buscadores;
- Expandir e escalar o seu negócio;
- Manter um relacionamento com seu público alvo;
- Para vender mais.
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Nome e símbolo

Geralmente, a logomarca é formada por um nome e um símbolo. Ademais, as pesquisas de mercado e de público-alvo são fontes de criação, permitindo que ela ganhe uma identidade própria e seja a tradução da imagem da sua empresa.

Slogan

Muitas empresas também optam pelo slogan, uma frase que ressalta o posicionamento e ajuda a transmitir de forma mais clara o posicionamento da empresa aos consumidores. Portanto, o slogan deve ser curto e de fácil memorização. Ele também pode ser modificado, mas não com frequência e sempre seguindo fielmente os valores do negócio.

Propósito

O propósito da sua marca confere a razão pela qual sua empresa existe. Ela não deve registrar apenas os serviços do negócio, ou os benefícios que seus produtos trazem, mas como ela pretende realmente contribuir para um mundo melhor. A sua marca também é um norte, capaz de unificar consumidores e toda a cultura organizacional pela conquista de um objetivo maior.

Posicionamento

O posicionamento da marca é o lugar que uma empresa ocupa na cabeça dos seus consumidores. Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem as suas principais vantagens e características evidenciadas e afirmadas na mente do público.

 

Planos Sugeridos
Quais dos planos melhor se encaixa com a sua necessidade?
Formas de Pagamento

• Á vista 10% de desconto;
• 2x com desconto de 8%;
• 5x no boleto sem acréscimos;
• 10x no cartão.

Branding Premium

Recomendado: para empreendedores que desejam valorizar ainda mais a sua marca, tornando ela o seu maior bem e patrimônio; se conectando com a história e propósito de seus consumidores, criando assim, um engajamento. Seguiremos exemplos de técnicas que passam seu negócio para outro nível:

• Análise de mercado;
• Reunião online ou presencial para a equipe se conectar;
• Briefing, questionário completo;
• Posicionamento da marca e seu propósito;
• Engajamento e valorização da marca;
• Análise de cores e engajamento visual;
• Consultoria para desenvolvimento de missão, visão e valores;
• Manual da marca - Impresso e entregue;
• Desenvolvimento de logo;
• Desenvolvimento de Slogan;
• Modelo de cartão de visita;
• Modelo de duas embalagens ou material de apresentação;
• Criação de redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin);
• Registro da empresa no Google Business.

* Serão desenvolvidos até 5 modelos e entregues impressos para o cliente analisar, após ajustes e aprovação, será desenvolvido o projeto final.

Branding Executive

Recomendado: para empreendedores que desejam encontrar a sua marca, criando engajamento com os seus consumidores.

• Análise de mercado;
• Reunião online ou presencial para a equipe se conectar com o projeto;
• Manual da marca - Impresso e entregue;
• Análise de cores e engajamento visual;
• Briefing;
• Desenvolvimento de logo;
• Modelo de cartão de visita;
• Criação de redes sociais (facebook, instagram e linkedin).

* Serão desenvolvidos até 4 modelos e entregues impressos para o cliente analisar, após ajustes e aprovação, será desenvolvido o projeto final.

Branding Business

Recomendado: para empreendedores iniciantes que desejam lançar o seu negócio no mercado de forma profissional, mas com economia.

• Manual da marca;
• Briefing;
• Desenvolvimento de logo;
• Modelo de cartão de visita.

* Serão desenvolvidos até 3 modelos e entregues impressos para o cliente analisar, após ajustes e aprovação, será desenvolvido o projeto final.

 
Cronograma do Projeto

ㅤㅤㅤPara a criação e o desenvolvimento do seu site, muita criatividade, programação, organização e responsabilidade foram necessários para concluir o projeto, também é importante a dedicação de toda a equipe da Like desde a produção dos primeiros desenhos até a entrega final do site.

1 - Briefing

ㅤㅤㅤTudo inicia com uma conversa muito importante e sincera, em que serão feitas algumas perguntas para compreender o propósito, objetivo, desafios e expectativas para alcançar a busca.

2 - Planejamento

ㅤㅤㅤNesta etapa, é hora de parar para analisar cada detalhe do que foi conversado, pesquisar tudo o que pode influenciar no projeto levando em consideração as concorrentes, o mercado e o cenário na área de atuação.

3 - Execução

ㅤㅤㅤA hora é agora, colocamos toda a nossa análise, pesquisa e expertise em prática. Se queres viver uma vida feliz e descobrir seu propósito de vida, separar um tempo para decidir o que fazer é essencial para, em seguida, agir.

4 - Apresentação

ㅤㅤㅤCom o website concluído ou pré-concluído, será apresentado ao cliente as considerações finais para sua avaliação. Este será o momento para analisar se o raciocínio na construção está correto, se há aspectos de navegabilidade e outras considerações.

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