Branding Digital - Like Agência Digital

Gestão da Marca na Internet

Branding Digital significa gestão da marca na internet. No entanto, o conceito ultrapassa seu significado literal e envolve aspectos relacionados à percepção de valor e ao posicionamento de uma marca, tais como: identidade visual, conteúdo, audiência e autoridade. Na prática, é projetar e administrar a imagem de uma empresa no ambiente online, utilizando os melhores recursos da tecnologia para conectá-la ao seu público.

Branding nada mais é do que a gestão de uma marca e todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua empresa mais conhecida, desejada e positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde sua concepção até as ações cotidianas do marketing da empresa.

A construção do Branding é algo relativo e um trabalho que, geralmente, é construído a partir de um conjunto de ações cujo resultado é perceptível após algum tempo. Afinal, uma marca forte e consolidada, normalmente, não é construída da noite para o dia.
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Por que posicionar a sua marca?

Posicionar a sua marca no mundo é fundamental, já que grande parte do público consumidor vive conectado e interagindo. Posicionamento é mostrar para o seu público-alvo, qual a diferença entre você e seus competidores. Mesmo que muitos empreendedores encontrem dificuldades em como posicionar sua marca no mercado com clareza, é fundamental que compreendam que uma empresa com um posicionamento claro diante do seu público-alvo está apta para se destacar no mercado e vencer a concorrência.

O que uma marca precisa ter?

A marca é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela é reconhecida e encontrada no mercado. Portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado e por este motivo, a definição do posicionamento da empresa e das suas vantagens sobre a concorrência, são fatores essenciais para repensar uma marca ou criá-la.

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Motivos para ter uma marca excelente
- Cria confiança, credibilidade e autoridade para o seu negócio;
- Definição da presença online;
- Conquista novos clientes pelo posicionamento e valorização da sua marca;
- Contato maior com o público-alvo nas redes sociais;
- Para que as pessoas encontrem sua empresa nos buscadores;
- Expandir e escalar o seu negócio;
- Manter um relacionamento com seu público alvo;
- Para vender mais.

Nome e símbolo

Geralmente, a logomarca é formada por um nome e um símbolo. Ademais, as pesquisas de mercado e de público-alvo são fontes de criação, permitindo que ela ganhe uma identidade própria e seja a tradução da imagem da sua empresa.

Slogan

Muitas empresas também optam pelo slogan, uma frase que ressalta o posicionamento e ajuda a transmitir de forma mais clara o posicionamento da empresa aos consumidores. Portanto, o slogan deve ser curto e de fácil memorização. Ele também pode ser modificado, mas não com frequência e sempre seguindo fielmente os valores do negócio.

Propósito

O propósito da sua marca confere a razão pela qual sua empresa existe. Ela não deve registrar apenas os serviços do negócio, ou os benefícios que seus produtos trazem, mas como ela pretende realmente contribuir para um mundo melhor. A sua marca também é um norte, capaz de unificar consumidores e toda a cultura organizacional pela conquista de um objetivo maior.

Posicionamento

O posicionamento da marca é o lugar que uma empresa ocupa na cabeça dos seus consumidores. Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem as suas principais vantagens e características evidenciadas e afirmadas na mente do público.

 
Cronograma do Projeto

Para a criação e o desenvolvimento do seu site, muita criatividade, programação, organização e responsabilidade foram necessários para concluir o projeto, também é importante a dedicação de toda a equipe da Like desde a produção dos primeiros desenhos até a entrega final do site.

1 - Briefing

Tudo inicia com uma conversa muito importante e sincera, em que serão feitas algumas perguntas para compreender o propósito, objetivo, desafios e expectativas para alcançar a busca.

2 - Planejamento

ㅤㅤㅤNesta etapa, é hora de parar para analisar cada detalhe do que foi conversado, pesquisar tudo o que pode influenciar no projeto levando em consideração as concorrentes, o mercado e o cenário na área de atuação.

3 - Execução

A hora é agora, colocamos toda a nossa análise, pesquisa e expertise em prática. Se queres viver uma vida feliz e descobrir seu propósito de vida, separar um tempo para decidir o que fazer é essencial para, em seguida, agir.

4 - Apresentação

Com o website concluído ou pré-concluído, será apresentado ao cliente as considerações finais para sua avaliação. Este será o momento para analisar se o raciocínio na construção está correto, se há aspectos de navegabilidade e outras considerações.